sexta-feira, 7 de novembro de 2014

'TÓPICOS DE LATINIDADE' NO PORTAL MUNDUS LATINE



É com muito prazer que recebemos a notícia de que nosso blog TÓPICOS DE LATINIDADE está figurando no MUNDO LATINE, um portal que reúne os melhores materiais sobre a língua e cultura latina, como pode ser visto na descrição mesma da página:

http://munduslatine.weebly.com/


BEM-VINDO(A)! BENE VENISTI!


MUNDUS LATINE (o "Mundo em Latim") foi criado e arquitetado dentro do projeto de REUNIR e PRODUZIR materiais de mais alta qualidade sobre a língua latina para o público de língua portuguesa. O projeto é portanto o de cobrir um déficit de material on-line disponível para o estudioso brasileiro no aprendizado dessa língua. Para isso, buscaremos concentrar o que conhecemos de melhor na internet e nos livros sobre o tema LATIM.

Além disso, produziremos nós mesmos, de uma maneira inovativa e autêntica,
 e com a ajuda de uma equipe profissional nessa língua, novos materiais, que acreditamos complementar e suprir os já existentes, preenchendo assim lacunas e superando obstáculos que se apresentam aos estudiosos de latim.

O material que oferecemos busca portanto abranger o maior número possível de tópicos: material didático, como gramática, latim conversacional, vocabulário temático e história da língua; amostras de literatura clássica, medieval e eclesiástica, junto com uma lista temática de provérbios; mídias como músicas, vídeos e filmes; humor, com memes e imagens atuais da internet e das redes sociais; além de uma seção com links e encaminhamentos para outros sites, blogs e páginas no Facebook. O material será atualizado semanalmente, portanto esteja sempre nos acompanhando!

Esperamos que aproveitem e aprendam bastante com o MUNDUS LATINE, produzido e trabalhado com muito afeto pela língua e pelos estudantes dela, na esperança de reviver essa língua já considerada por muitos morta!

Divirtam-se! Delectamini!



Aqui http://munduslatine.weebly.com/links.html , na seção Blogs se encontra o TÓPICOS DE LATINIDADE, um espaço de cultura e língua latina, produzido com seriedade e pedagogia acessível e clara. É, portanto, com muita satisfação, pelo reconhecimento de nosso trabalho, que recebemos a notícia da inserção neste portal.


Miracema, 07 de novembro de 2014

Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário